Os mais diversos produtos, vindos de todo o lado do mundo, juntam-se aos tradicionais portugueses e encontram-se numa das melhores montras da Europa – em Lisboa. A capital considera-se a cidade portuguesa mais proveitosa para fazer shopping.

Aqui seguem alguns conselhos quanto às melhores zonas de Lisboa para fazer compras:

Chiado – Talvez a mais ampla zona comercial de Lisboa, um centro de compras ao céu aberto. Aqui encontram-se o passado, representado nas lojas, cafés, livrarias e barbearias mais antigas da capital, e o presente, recheado das mais conhecidas marcas internacionais e portuguesas. A maior parte do comércio concentra-se nas principais ruas do bairro – a Rua do Carmo e a Rua Garrett.
É aqui que ainda se pode visitar a Livraria Bertrand, reconhecida pelo Guiness Book of Records como a livraria mais antiga do mundo em funcionamento, desde 1732.
A antiga e charmosa luvaria “Ulisses” e a loja de produtos tradicionais portugueses são apenas alguns exemplos daquilo que merece a vossa atenção. No fim da Rua Garrett também poderão visitar o pequeno centro comercial “Armazéns do Chiado”.

Príncipe Real – Pelas ruas, que vão até ao Bairro Alto, poderá encontrar muito comércio – roupa, galerias de arte, atelier de designers, lojas de gourmet, cafés e muito mais. Enfoque nas principais ruas do bairro – Rua da Escóla Politécnica, a Praça do Príncipe Real e Rua D. Pedro V. – umas das ruas mais frequentadas de Lisboa, onde poderá também encontrar a “Embaixada” – uma antiga galeria comercial, situada num palacete do séc. XIX.

Avenida da Liberdade – A central e a mais prestigiada avenida de Lisboa. As lojas de luxo com nomes internacionais, como Louis Vuitton, Gucci, Prada, Armani, convivem com as marcas portuguesas – roupa e acessórios Lanidor (com o bonito LACaffe no 1º piso), David Rosa, joalharias Fancy e Gilles Fine Jewellery, calçado Guimarães e Foreva, entre outras.

Baixa – A diversidade é o que vai encontrar por aqui, com muitas lojas de rua todas com um estilo diferente. Em muitas delas, encontrará souvenirs típicos de Lisboa. Pelo meio há sempre divertimento pois é comum ver artistas de rua a actuarem pela Rua Augusta.

Bairro Alto – Embora seja conhecido mais por ser um bairro para noctívagos, possui lojas interessantes, nomeadamente trendy e artísticas.

Para além de lojas de rua nos bairros castiços da capital, não faltam espaços propriamente criados para fazer compras – centros comerciais. Entre os melhores destacam-se:

Amoreiras – O primeiro shopping de Lisboa que permanece em funcionamento até hoje, graças à capacidade de acompanhar a inovação, remodelando o seu espaço de modo a cativar os seus clientes.

El Corte Inglés, Grandes Armazéns – Localizado no centro de Lisboa, no topo do Parque do Eduardo VII, é o maior grande armazém, onde poderá encontrar tudo num sítio só, com muitos serviços direccionados exclusivamente para turistas e visitantes de Lisboa.

Centro Comercial Colombo – Considerado um dos 10 maiores espaços comerciais da Europa, afirma-se que nele “tem tudo que possa imaginar” – possui uma grande variedade de lojas, marcas e produtos para as suas necessidades.

Centro Comercial Vasco da Gama – Um espaço comercial agradável, situad à beira do Rio Tejo, numa zona moderna da capital, Parque das Nações. Os últimos pisos com restauração possuem terraços onde poderá desfrutar de uma bebida ou ainda uma refeição.

Boas compras!

Bem-vindo a Lisboa!